Quem já trabalhou de home office afirma não querer deixar seus animais de estimação sozinhos em casa enquanto se deslocam para o escritório. Ficar em casa com um animal de estimação encabeça a lista de motivos pelos quais os profissionais de home office não querem voltar ao trabalho presencial, de acordo com uma pesquisa da Pollfish encomendada pela Digital.com nos Estados Unidos. Dos 1.000 entrevistados, 75% disseram que cuidar de animais de estimação era uma das razões pelas quais não queriam voltar ao escritório. Muitos dos participantes adotaram um animal de estimação durante a pandemia e notaram que o animal começou a sofrer de ansiedade de separação – com comportamentos destrutivos como arranhar móveis, latir constantemente ou urinar em locais inapropriados – conforme as atividades voltavam ao normal.

Em relação à última questão, a justificativa é que alguns profissionais temem ser julgados pelas roupas que vestem, pelo peso corporal ou por outra questão que perde importância quando a interação é online.

Entre os motivos pelos quais os trabalhadores não querem voltar ao presencial, cuidar do pet ficou em primeiro lugar no ranking (com resposta de múltipla escolha).

75% dos trabalhadores remotos querem ficar em casa com seus animais de estimação

72% desejam ter liberdade para tirar um cochilo ou se exercitar durante o dia

73% gostariam de poder ligar a TV, ouvir música ou utilizar outras mídias enquanto trabalham

68% querem estar mais perto dos filhos

62% citam preocupações sobre sua aparência se voltarem a trabalhar presencialmente

Quando os pesquisadores pediram aos entrevistados que escolhessem apenas um motivo pelo qual não retornariam ao atendimento presencial, 29% disseram que era cuidar de crianças, 28% disseram que economizaria tempo e dinheiro com deslocamento e 17% disseram que era hora de um bicho de estimação.

Postagens Recentes