Você tem algum método que te ajuda a ser uma pessoa mais organizada para definir sua metas e rotinas diárias, nos estudos, no trabalho e na vida pessoal?

Hoje em dia podemos dizer que existem diversos métodos criados há alguns anos e que funcionam perfeitamente pra ajudar na sua produtividade, contribuindo para diminuir o tempo em uma determinada tarefa e aumentando a sua qualidade.

Método número 1: técnicas para aumentar sua produtividade.

Todas essas técnicas foram criadas há mais de 100 anos, mas até os dias de hoje todas surtem efeitos positivos para qualquer pessoa que começar a utilizá-la de forma certa.

Princípio 80 / 20: O objetivo desta técnica é que você comece a definir o que realmente importante para  cumprir alguma meta.

Como esse princípio funciona?

Vilfredo Pareto afirma que 80% dos resultados se devem a apenas 20% das causas.

Isso significa que temos que priorizar algumas metas e objetivos para alcançar os resultados desejados.

O maior problema de algumas pessoas é que elas querem que tudo seja no seu tempo e como elas querem, esse princípio nos mostra que precisamos priorizar determinadas metas para obter bons resultados.

Método número 2: 5WH2

O método 5wh2 é um planejamento de metas que você que ela se realize e elas são respondidas por 7 perguntas.

What: (O Que)  → Suas metas de curto e longo prazo.

When: (Quando) → Data que você deseja que ela seja realizada

Why: (Por que) → Justificativa para que ela ocorra

How Much: (Quanto)→ Valores de gastos para que esse objetivo ocorra

Where: (Onde)→ Local que você deve colocar ela em prática

Who: (Quem)→ Seu nome ou grupo de pessoas que serão responsáveis pela conclusão desta meta.

How: (Como)→ Outros métodos que serão utilizados.

Esse método é uma checklist para que você definir as suas metas, o dia ou mês do ano que ela deve se realizar, os valores que serão gastos e o motivo que ela deve acontecer.

Método número 3: Matriz de Eisenhower

Outra técnica necessária para você aprender como ser mais organizada e priorizar as tarefas que realmente são necessárias.

Método número 4: Sites de Organização

Nos tempos atuais, temos diversos sites com um único objetivo de contribuir para você aprender como se tornar mais produtiva, principalmente aquele grupo de pessoas que ficam a maior parte do seu tempo no computador. Alguns exemplos são:

1.  Trello:

O trello é um site que é muito simples de ser utilizado, basta fazer um pequeno cadastro e preencher o que deve ser feito através dos quadros.

Nesses quadros que funcionam como checklist, para você entender o que será feito no decorrer do seu dia a dia.

Usando a ferramenta de tempo conseguimos ter acesso todas as nossas tarefas e compartilhar elas com alguém que também deseja se tornar uma pessoa mais organizada.

2.  Google Keep:

O Google Keep tem o objetivo semelhante ao Trello é uma ferramenta simples e gratuito essencial para organizar a sua rotina.

Nesse site podemos definir lembretes com horários pré-definidos, criar marcadores e notas com diversas cores para facilitar na memorização.

3.  Evernote:

Uma grande parte de pessoas se perguntam qual é o melhor site de organização pessoal o Trello ou Evernote?

A resposta é simples às duas plataformas contribui para aumentar a sua produtividade de maneiras diferentes e alguns têm mais recursos do que os outros.

No Evernote você consegue:

Inserir vídeos, áudios e captura de tela Anexar documentos

Enviar as tarefas para seus funcionários Digitalizar seus documentos

Método número 5: Aplicativos

Podemos encontrar diversos aplicativos que contribui para o aumento da sua produtividade. Alguns exemplos são:

1.  QIMetas – Objetivos, Metas e Produtividade: (Somente Android)

No Aplicativo QIMetas, é possível criar um objetivo de acordo com categorias disponíveis pelo próprio aplicativo como:

Saúde;Educação Lazer;Viagem Financeiro;E entre outros.

Permite selecionar o dia que você deve cumprir esse objetivo e o seu progresso em relação a ele.

2.  TimeTune (Android e IOS)

O aplicativo TimeTune contém funcionalidades com o intuito de ajudar na sua gestão do seu tempo através dele é possível:

Planejar e enviar horários para outras pessoas Personalizar as notificações sobre essas tarefas

Observar seu desempenho em relação às tarefas

3.  Any.do: (Android e IOS)

O último aplicativo é o Any.do que funciona como uma checklist para sua organização pessoal e profissional. Com ele é possível:

Incluir suas tarefas em calendários Definir lembretes

Compartilhar as tarefas diárias com amigos e funcionários

Método número 6: Planner

Para as pessoas que não são familiarizadas em utilizar o celular, você poderá pesquisar no seu navegador por planners para melhorar a sua organização.

Faça o download e monte um cronograma para utilizá-lo de maneira certa e produtiva.

Ou use uma agenda mesmo de forma organizada.

Método número 7: Podcasts

O Google Podcast reúne diversas pessoas com um único intuito, e será nesse site que é possível encontrar diversas aulas para você ser mais produtiva.

Basta pesquisar na barra de tarefas por Produtividade e escolher um podcast que desejar.

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