Hoje vamos de dicas para quem gosta de plantas e quer decorar o seu espaço de trabalho com um toque mais fresco e verde, de forma mais fácil de manter.

O ideal para decorar um ambiente de trabalho é fazer de uma forma com que nos faça sentir em casa. As plantas, além de serem um elemento decorativo, também nos proporcionam uma sensação de bem-estar e relaxamento. Segundo a bióloga María Renée Álvarez, “ter plantas é bom porque produzem oxigênio, são boas para a humanidade e nos fazem sentir bem psicologicamente”. Segundo Gustavo Lainfiesta, paisagista do viveiro botânico, é importante que a frase “quando você compra uma planta, você assume um compromisso” esteja sempre clara pois as plantas são seres vivos que dependem de nossos cuidados para viver e terem saúde, elas requerem atenção em questões como iluminação, irrigação, controle de pragas e pulverização.

Para ambientes internos, é recomendado as plantas comumente chamadas de “plantas de interior”, ou seja, aquelas que na natureza ficam na sombra, explica Álvarez. Pelo que recomenda, na hora de decorar o seu escritório com plantas, “procurar o espaço mais luminoso do seu local de trabalho, seja natural ou artificial “. Por outro lado, Álvarez acrescenta que, dependendo da espécie, há plantas que exigem menos cuidados que as outras e é preciso saber quais são as suas necessidades para cultivá-las.

Alguns cuidados para terem com as plantas:

•Regue as plantas uma vez por semana. Ao fazer isso, verifique se o solo está seco.

•A quantidade de água a regar dependerá do tamanho do vaso. Se for de mesa, é aconselhável colocá-lo em um pires com água para absorver o quanto for necessário. Se for um vaso grande, é aconselhável regá-lo com dois litros de água por uma semana.

•Limpe as folhas a cada duas semanas e verifique constantemente a planta para evitar pragas, pois elas podem adoecer por falta de luz e ventilação.

•Outra vantagem que as plantas oferecem é que, além do oxigênio biorregenerativo, elas também neutralizam os elementos nocivos que estão dentro do escritório, como a radiação que vem do computador.

Dito isso, essas são as plantas as plantas que se enquadram:

1. Raphia

2. Mãe de milhares

3. Ficus benjamina

4. Moisés-no-berço

5. Orquídeas

Postagens Recentes