Ambientes de trabalho diferentes também demandam móveis mais adequado a cada um dos espaços. Por isso, os critérios devem ser diferentes ao escolher a mesa para trabalhar em home office ou na empresa. Confira algumas recomendações a seguir sobre como fazer a melhor escolha.
Mesa de computador para casa
A mesa de computador para ser utilizada em casa tem seu modelo e indicação específica. De preferência, se você for sozinho trabalhando em casa, quanto menor a largura e comprimento da mesa, melhor fica a interação com o computador.
Deve-se levar em consideração antes da escolha ideal, se haverá mais pessoas trabalhando com você nesse mesmo espaço.
Caso haja, é interessante fazer uma bancada, com um espaço relativo entre um funcionário e outro para uma boa locomoção dos braços.
Medir todo o comprimento da mesa é fundamental para que não se desperdice espaço no ambiente que, geralmente, é pequeno nas residências. Dessa forma, a bancada também deixa o trabalho mais unificado e por igual, facilitando a comunicação visual entre os funcionários.
Manter a postura diante à mesa também é fundamental para a saúde e boa execução do trabalho. Aliar a altura da mesa com a da cadeira, permite que não se curve para digitar.
Mesa de computador para escritório
Para esse meio, a questão da ergonomia é essencial da mesma maneira. De preferência, essas mesas devem ter gavetas para que o funcionário guarde seus pertences, não ter cores chamativas, além da solução prática para passar os fios do computador e do telefone ramal.
Um espaço para que o funcionário coloque seus objetos pessoais e de escritório também é necessário.
O mais comum para esse tipo de ambiente são as bancadas que, como dito anteriormente, promovem um trabalho mais colaborativo entre os funcionários e otimizam espaço.
O conteúdo foi originalmente publicado no Portal Terra.