decoração de ambiente corporativo saudável pode ser um ponto importante para a manutenção de bons funcionários. Entretanto, não é uma tarefa nada fácil. É preciso contratar uma equipe especializada, caso contrário, o investimento pode ir por água abaixo.

Muitas pessoas levam um bom tempo na hora de pensar sobre a decoração da casa. Ponderamos sobre cada detalhe a fim de que tenhamos sempre o máximo de conforto e aconchego no final do dia. Afinal, nossa casa é o nosso refúgio, é o lugar aonde renovamos nossas forças.

Entretanto, não é lugar onde passamos a maior parte de nosso tempo. É o nosso ambiente de trabalho. E, justamente por isso, deveria ser um dos espaços em que mais nos preocupamos em decorar. Afinal, se vamos passar um bom tempo ali, o ambiente deve ser agradável, concorda?

Entretanto, muitos não levam a decoração de ambiente de trabalho a sério. Por causa disso, costumamos encontrar uma série de erros, nos quais muitos deles podem afetar a nossa saúde.

Um dos maiores erros na composição de um ambiente corporativo é a escolha dos móveis de escritório. Ao escolher mesas e cadeiras, uma lista de qualidades deve ser levada em consideração.

Cadeiras devem ser reclináveis e ajustáveis

Cada pessoa possui forma e altura diferentes, o que demandará diferentes tipos de cadeiras ou que elas tenham algum tipo de ajuste. Cadeiras acolchoadas também são mais confortáveis para a coluna do funcionário. Se a pessoa for muito alta, o recomendado é que ela coloque um suporte para os pés, pois os joelhos devem ficar à altura da articulação.

Mesas ou estações devem atender as necessidades dos funcionários

Em termos de espaço em um ambiente corporativo, deve se ter o mínimo de espaço para o material de trabalho (computador, monitor, porta-caneta, etc.). Tanto em cima quanto embaixo. É preciso pensar também no espaço para as pernas, para que o funcionário, sempre que possível, possa esticá-las.

Iluminação apropriada

iluminação é outra parte essencial de um escritório de uma empresaLuzes fluorescentes e frias somente e na temperatura inapropriada podem estressar ainda mais o ambiente de trabalho. Usar lâmpadas LED na composição iluminam de forma efetiva com uma luz mais quente, podendo até mesmo acalmar o lugar.

Conte sempre com o máximo de luz natural, mas na medida certa. A luz da janela refletida na tela do computador pode tornar a leitura e o trabalho mais cansativos, podendo até mesmo acarretar pequenos problemas de vista. Nesse caso, o uso de cortinas e persianas podem ajudar a manter a iluminação natural sem afetar a vista e o trabalho dos funcionários.

Como se pode ver, a decoração do escritório está fortemente relacionada com a saúde. É preciso levá-la a sério, não só pela essência que sua empresa quer construir para os clientes, mas também para os funcionários. Quanto maior for o bem estar de cada indivíduo, maior também será sua produtividade.

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