Passamos em média 45 horas semanais exercendo nossas atividades de trabalho. Por isso, é importante pensar e fornecer aos colaboradores um ambiente de escritório agradável, inspirador e principalmente, seguro. Afinal, para uma boa produtividade no trabalho, o colaborador deve ser sentir e estar confortável, já que ele passa mais tempo do seu dia no escritório.

Cada vez mais projetos de arquitetura corporativa surgem para suprirem necessidades de comunicação, marketing e possíveis problemas de ergonomia. Estes projetos transmitem o que seu negócio é e como é a forma de pensar da sua empresa — se é uma empresa que pensa no conforto, na comodidade, na segurança e na produtividade ou se é uma empresa que visa apenas lucro e sucesso e não cuida da mão de obra que possui.

Veja o que os projetos de arquitetura corporativa tem que ter!
Bons projetos de arquitetura corporativa têm que ter e ser “a cara” do seu negócio. Ele deve expressar o que a empresa é, o seu DNA, a sua essência e o que ela pretende alcançar. O ideal é que este projeto seja baseado na cultura organizacional e na gestão do negócio para que clientes, fornecedores e colaboradores tenham uma compreensão sobre seu negócio.

Por isso, o design de interiores para escritório deve ser bem pensado e bem planejado. Ele precisa ser um ambiente convidativo e esteticamente atraente, confortável, bem iluminado e com o mobiliário mais adequado para as funções. As cores dos móveis podem ser selecionadas conforme as cores da empresa, ajudando a transmitir o espírito da empresa. Uma reunião em sua empresa, executada em uma sala com móveis que sejam a cara do seu negócio ajudarão a passar uma imagem sólida e de confiança para você.

Mas o escritório não deve ser pensado apenas de forma para agradar quem venha conhecê-lo, como clientes e fornecedores. Ele também deve ser um local planejado para proporcionar um bom rendimento e uma ótima produtividade dos seus colaboradores. Isso porque o mobiliário deve ser adequado para o tipo de funções que serão executadas ali.

Postagens Recentes