Investir em um escritório ergonômico é fundamental. Cerca de 80% de todas as pessoas sofrem, pelo menos uma vez na vida, com dores nas costas. Um a cada dez dias de afastamento por doença se deve a dores lombares, hérnias de disco e companhia. O motivo costuma ser uma postura incorreta na atividade para a qual nosso corpo, ainda assim, não é feito: sentar-se.

Confira os quatro elementos mais importantes para ter um escritório ergonômico

Monitor

O monitor deve ser posicionado abaixo do eixo visual horizontal e estar a uma distância de um braço, no mínimo. O motivo: Se o monitor estiver muito perto ou na altura incorreta, sua postura corporal ficará frequentemente contraída. Principalmente na área dos ombros e da nuca, costumam surgir tensões.

Teclado e Mouse

O teclado e o mouse devem ficar alinhados com os cotovelos. Assim, o peso não fica unilateral e permanentemente sobre a parte superior de seu corpo, evitando tensões e desajustes na musculatura dos ombros, das costas e da nuca. Use apoios de mãos! Eles evitam que você dobre as mãos e poupam as articulações, os tendões e os nervos das mãos até os cotovelos. Dessa forma, doenças como a síndrome do túnel do carpo ou o cotovelo de tenista são evitadas com eficácia.

Posição na cadeira

A bacia deve ficar levemente inclinada – cadeiras e assentos ergonômicos ajudam nisso. O efeito: A parte inferior das costas fica com sua postura natural, enquanto os discos intervertebrais e a musculatura ficam aliviados.

Os pés

Os pés devem ficar fixamente encostados no chão e em posição paralela. O efeito: O corpo assume automaticamente uma postura mais saudável e o peso é dividido igualmente sobre as duas metades do corpo – o que não ocorre ao se sentar com as pernas cruzadas.

Texto originalmente publicado no  https://www.blitzresults.com/pt-br/escritorio-ergonomico/

 

Postagens Recomendadas