Qualquer empresário que se vê em um momento de instabilidade tendo de equilibrar as fontes de receita imediatamente inicia um processo de análise a fim de identificar possibilidades viáveis para enxugar os gastos. Momento no qual a capacidade de negociação é crucial para que contratos, financiamentos e despesas fixas sejam repensadas a fim de garantir o saldo positivo ao final de cada mês.
Dentro deste contexto estão as despesas referentes ao aluguel de espaços comerciais. Com a baixa do mercado, o setor tem, hoje, uma grande oferta de salas e galpões direcionadas para a locação empresarial. Para companhias que já reduziram seus quadros de funcionários e hoje se acomodariam bem em espaços menores, esta é uma excelente oportunidade de repensar o endereço da empresa.
E planejar muito bem cada detalhe desta mudança é fundamental para que o processo não se transforme em um rombo na conta bancária. E isso inclui pensar na nova estrutura física da empresa para que seja possível reaproveitar o máximo possível de móveis na nova casa. A Permanenza , que está há mais de 16 anos no mercado de mobiliário corporativo, tem expertise neste processo de mudança e oferece todo o suporte necessário aos seus clientes. “O mobiliário da Permanenza é desenvolvido já prevendo montagens e desmontagens. Nas empresas, é muito comum o remanejamento de equipes, mudanças de setores e o aumento ou diminuição do quadro de funcionários. Os móveis têm que acompanhar estas mudanças, permitindo novas montagens em novas configurações”.
Para garantir o sossego de quem muda e evitar que a mudança interfira negativamente na rotina da empresa, atrapalhando ou até mesmo interrompendo as atividades, a Permanenza aposta em um processo padronizado que oferece a tranquilidade necessária ao cliente. O primeiro passo é analisar a nova planta a fim de compreender o espaço e as reais necessidades de seus ocupantes. “É um trabalho que deve ser feito em uma parceria entre o cliente, o arquiteto responsável e a Permanenza”, explica.
Na sequência, dá-se início ao desenvolvimento do projeto que reaproveitará o mobiliário existente, e a definição final do layout ocorre juntamente com a marcação de todos os pontos de elétrica. A Permanenza também assume o planejamento da mudança em um cronograma afinado com todos os demais fornecedores (piso, elétrica, gesso, ar condicionado, entre outros) e se responsabiliza pela desmontagem do mobiliário do antigo espaço e pela montagem da estrutura na nova sala. Tudo é acompanhado de perto por um consultor que está em perfeita harmonia com o arquiteto responsável.
“Esta facilidade de remanejamento é excelente para o cliente, pois ele não perderá o investimento que fez nos móveis”.
Consulte nossos profissionais de venda e arquitetura e tenha tranquilidade na sua mudança.