A arquitetura vai muito além do que conseguimos ver a olho nu. Por trás de todo um projeto e uma construção existe a preocupação de como tudo isso irá refletir na sociedade. O ser humano precisa de ponto de equilíbrio, isso se dá através do seu trabalho, estudo, família e tudo aquilo que julga ser importante para ter uma qualidade de vida. A arquitetura se põe a frente de todos esses objetivos, pois, trás para o cotidiano um ambiente que facilita todo o processo de melhoria existencial.
Através do lugar que moramos pode-se observar claramente o que há de bom na população e em que estágio de convivência nos encontramos, e isso é gerado pela arquitetura que esta ao nosso redor.
Os desafios encontrados no dia a dia é uma forma de demonstração da capacidade que o meio externo influência no meio interno, sensações e sentimentos que podem ser sentidos e traduzido através dos lugares onde estamos. Tudo isso é possível graças a arquitetura que tem a força de transmitir por meio da construção todas essas sensações seja ela de medo ou tranquilidade. Com esse pensamento podemos eliminar o fato de que arquitetura e urbanismo é desnecessário para se ter uma boa convivência.
O Elemental tem a preocupação de construir sonhos, e melhoria de vida através de seus projetos, e assim faz perceber que existe um fundo de realidade no que é sonhado por cada pessoa a nossa volta.
A proposta de oferecer igualdade no ambiente que vivemos, faz com que possamos enxergar a arquitetura como algo que veio para transparecer e realizar os desejos de cada um e não construções de concreto sem nenhum significado ou objetivo. Por isso a importância de ter um contato caloroso com seus clientes, pois, não estão projetando simples ambientes, estão concretizando pensamentos.
É possível que tudo isso ocorra, a partir do momento em que deixa sua criatividade e essência se sobressair, sem medo de que possa dar errado pois a arquitetura é isso, construção de realidades não convencionais porém que fazem sonhos possíveis desde o momento em que se acredita na possibilidade de um caminho diferente, novo e surpreendente.
Texto / Croqui: Rafael Lamary e Juliana Ferreira