Colorir mandalas, jardins e castelos é um assunto cada vez mais frequente nas rodas de amigos, nas redes sociais e até mesmo no ambiente de trabalho. As postagens de desenhos já coloridos nos convidam diariamente a experimentar a revisitação aos tempos de criança.
Indiscutivelmente essa nova febre entre adultos veio pra ficar e é difícil não conhecer alguém que já tenha aderido à moda, adquirido seus desenhos em preto e branco e uma caixinha de lápis de cores. E a vida é aquela história de ser aquele quadro em branco que vamos pintando e preenchendo ao longo da nossa existência. Somos nós que decidimos que tom dar a ela.
Com os livros de colorir temos uma ótima oportunidade de aprender como devemos proceder na vida para alcançarmos nossos objetivos. Trata-se não apenas de um passatempo para os entediados ou uma ferramenta anti-stress. Além de se divertir e relaxar, você pode aproveitar para trabalhar a concentração, o foco e ainda organizar os pensamentos.
As etapas do colorir são as mesmas que temos que cumprir para atingir nossas metas.
Ao visualizar o primeiro desenho já conseguimos imaginar as cores que queremos usar e também temos uma idéia de como ficará no final. Já vamos enxergando as cores e os detalhes a serem coloridos e, assim, começamos a planejar. Selecionamos os lápis com os quais vamos trabalhar da mesma forma que nós decidimos quais as ferramentas e atitudes ideais para cada etapa ao longo de um projeto na vida. Por onde começar? Que cor usar nas bolinhas, listrinhas, folhas…? O que deixar em branco? PLANEJAMENTO!
A cada cor escolhida, uma tomada de decisão. E tomar decisões, por menores que sejam, é muito importante. As cores podem fazer o seu desenho ficar lindo ou totalmente sem graça e sem sentido. Faça o seu melhor! DEDICAÇÃO e ATITUDE!
Aproveite o momento em que desenha para trabalhar a concentração. Perceba que quanto mais colorimos, mais concentrados ficamos e podemos aproveitar esses momentos para colocar a cabeça em ordem, pensamentos no lugar. Se quer manter sua ideia original do desenho, mantenha o foco, preste atenção no que você faz. Conhecer os passos do caminho e saber quando e como trilhá-lo para chegar ao objetivo é a chave para o sucesso. O seu sucesso. FOCO e DISCIPLINA!
Pronto! Você acaba de realizar uma meta utilizando técnicas que devemos trazer pras nossas vidas: planejamento, ação, foco e realização. Que sensação boa quando terminamos de colorir um desenho! Sentimento de orgulho e de dever cumprido com a nossa “obra de arte”.REALIZAÇÃO!