As cadeiras são essenciais em um escritório e a escolha adequada pode contribuir e muito para a criação de um ambiente com estilo, confortável, ergonômico, e, acima de tudo, produtivo. Atualmente, a valorização da ergonomia no local de trabalho começou a receber a devida atenção nos ambientes corporativos e por esse motivo os arquitetos mais antenados não medem esforços para a aquisição do que há de melhor em produtos que promovam conforto físico aos funcionários.São diversas as possibilidades e isso pode atrapalhar o discernimento na hora da escolha, mas seguindo alguns requisitos é possível montar um escritório com mobiliário corporativo de primeiríssima qualidade.

Saúde em primeiro lugar

O primeiro item a ser levado em conta para você definir a linha de cadeiras para escritório deve ser a saúde dos seus funcionários. Móveis para escritório precisam estar condizentes com a carga horária na qual as pessoas passarão utilizando-os e no caso da cadeira um fator fundamental é priorizar por uma espuma de boa qualidade. A densidade deve ser condizente, nem muito macia, pois isso pode causar desalinhamento na postura, tampouco deve ser muito rígida, pois isso pode causar desconforto muscular. A profundidade do assento deve ser em torno de 45cm, de forma que isso permita um ajuste confortável do individuo. O espaldar médio, parte onde você recosta, deve possuir, quando possível, uma leve protuberância na área da lombar, mantendo contato permanente com a região. Para finalizar, as cadeiras de escritório deve ter regulagem de altura, para que acolha bem pessoas de todos os tamanhos.

Aumente a produtividade

As cadeiras para escritório podem contribuir para você aumentar a produtividade dos funcionários. Para isso, além de minimizar as lesões e ter foco na saúde, você precisa fazer com que o produto permita ajustes ideais para quem trabalha com computadores, em mesas ou escrivaninhas. Para contribuir para essa melhora e reduzir os riscos de lesões como as LER (Lesões por Esforço Repetitivo), o ideal é que as cadeiras tenha braços, que permitam o apoio na hora de manusear o mouse ou escrever no teclado.

Mantenha a classe

Focar na boa saúde dos funcionários e na produtividade da empresa é sempre algo desejável, mas isso não quer dizer que você precise abrir mão da classe. A imagem de um escritório depende também do mobiliário corporativo, portanto você precisa levar isso em conta na hora de escolher entre as suas alternativas. É preciso adquirir itens de alto padrão, com projetos personalizados e um layout de escritório especifico para ambientes corporativos.

Faça a escolha certa: conte com uma empresa especializada e referência em inovação e novas tendências no segmento de mobiliário corporativo. Compartilhe conosco o que achou sobre o tema e o que gostaria de saber mais em nossos próximos artigos!

Até a próxima!

Postagens Recentes