Se antigamente a ideia de um bom escritório subordinava-se a cenários frios e metodicamente calculados, hoje essa suposição está cada vez mais sendo deixada para trás.

A enorme gama de novos desenhos de mobiliários executivos tem remodelado a concepção dos ambientes corporativos nos mais variados segmentos.

É por isso que se faz tão necessário dispensar tempo e equipes preparadas a fim de obter uma personalização inteligente dos ambientes corporativos. A seguir, abordamos alguns pontos essenciais para que qualquer empresa possa criar o melhor escritório para seus colaboradores e clientes.

Qual é a influência do design do mobiliário no funcionamento dos novos escritórios?

Escritórios do século XXI, que abrigam os millennials mais criativos e disputados do mercado, possuem várias características capazes de atrair profissionais dedicados e proativos. Um dos itens principais que sempre são pensados é o mobiliário.

Linha Concilio Novara

Iluminação Corporativa

Móveis Corporativos

Isso ocorre porque o desenho dos móveis pode influenciar diretamente no funcionamento desses novos escritórios. Um design despojado e receptivo possibilita um aumento na produtividade dos funcionários e um ambiente de trabalho mais descontraído e alegre.

Um design mais sério e elegante também é eficaz para passar aos clientes uma reputação mais confiável e experiente da empresa, principalmente se a mesma for da área jurídica ou contábil, por exemplo.

Portanto, um dos fatores mais importantes para escritórios corporativos é pensar no mobiliário para atrair e manter mentes talentosas dentro de seu grupo de colaboradores e clientes para o crescimento de seu capital.

Quais são as principais tecnologias trazidas pelo mobiliário para facilitar a relação entre os colaboradores?

Os formatos, acabamentos, acessórios e conexões de mobiliário são as principais tecnologias que contribuem com a relação entre os funcionários de uma empresa. Começando pelos formatos, há uma forte tendência de utilização de formas menos quadradas em ambientes corporativos. Aí ganham destaque principalmente as mais arredondadas, que podem vir nos sofás ou em balcões de recepção. Com esses tipos de formatos, o layout do ambiente fica ainda mais dinâmico.

 

Essas formas podem ser exploradas principalmente em espaços como recepções e salas de reunião.

Quanto aos acabamentos, em meio à onda de sustentabilidade que felizmente vem preenchendo as empresas, opta-se cada vez mais por materiais naturais, que tornam o ambiente mais leve e propício às relações humanas.

Um exemplo são os vários tipos de madeira que podem ser encontradas no acabamento de mesas e cadeiras para escritório.

As novas tecnologias tornam-se ainda mais presentes nos acessórios dos mobiliários executivos. A possibilidade de regulagem de altura e de encosto de cadeiras, por exemplo, ajuda a atender os mais variados tipos de necessidades corporais.

Já os conectores, sejam de mesa ou de divisórias, auxiliam na criação de ambientes mais abertos e dinâmicos, que também favorecem o contato pessoal e a comunicação entre vários setores de uma empresa.

Que tipos de ambientes podem abraçar esses novos formatos?

Há vários tipos de conceitos que conseguem abranger uma personalização inteligente de ambientes corporativos.

O conceito de open space é relacionado a espaços abertos nos quais os participantes propõem e se responsabilizam pelos temas a serem discutidos e aprofundados, criando a própria agenda de eventos.

É uma forma de organizar conferências, reuniões e grupos de pesquisa, aproveitando a motivação dos indivíduos e provocando uma migração dos participantes da posição de expectadores para protagonistas do processo.

O coworking, por outro lado, trata-se de um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que não necessariamente trabalham para a mesma empresa ou na mesma área de atuação.

Muito aproveitado por profissionais autônomos e startups que não possuem escritório próprio para trabalhar, o conceito de coworking é um ótima alternativa para aumentar a produtividade e fazer novos contatos por meio do networking. Fica a Dica! Quer saber mais?  Acesse o nosso setor de Dicas,  http://permanenza.com.br/dicas/

 

Postagens Recentes